segunda-feira, janeiro 17, 2011

Teleassistência CVP



O que é?
A Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa é um serviço telefónico de apoio, inovador e com comprovada fiabilidade, pensado para melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima dos seus utilizadores.

Funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano e abrange todo o território nacional.

Abrange um conjunto de serviços de resposta em situações de urgência/emergência, segurança e solidão. Este serviço é suportado por equipamentos disponibilizados ao utente de forma a assegurar o pronto auxílio. O atendimento é garantido por profissionais dedicados, com experiência na Cruz Vermelha Portuguesa e com formação na área social, em socorrismo, emergência, gerontologia, informática, tele-marketing e no contacto directo com dependentes.

Permite a integração de vários sensores/acessórios, assim como a introdução/configuração de novos produtos emergentes no mercado, nomeadamente ao nível da telemedicina, da tecnologia GPS…

A tecnologia de ponta e a fiabilidade da Central do Call-center, dos acessórios ou outros sensores de controlo e gestão, e dos equipamentos seleccionados através dos melhores parceiros internacionais, respondem plenamente às necessidades individuais dos utentes e das organizações, que têm como objectivos um eficiente apoio domiciliário e uma rentabilização eficaz dos seus recursos financeiros e humanos.

A quem se destina?
Através deste serviço, todos aqueles que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas, dispõem de uma resposta imediata em qualquer situação de urgência/emergência, segurança ou solidão.

São muitas as pessoas que podem beneficiar da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, desde séniores activos e dependentes, crianças, doentes de Alzheimer, Esclerose Múltipla ou Parkinson, desportistas e vítimas de violência.

A capacidade de inovação/adaptação da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, através de novos serviços, acessórios e equipamentos, permite afirmar que mesmo os "Heróis" do nosso quotidiano, podem vir a beneficiar deste novo serviço.

Como aderir?

A subscrição do serviço de Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa pode ser efectuada das seguintes formas:

1.Fazendo o download da ficha de adesão geral, preenchendo-a de acordo com as instruções, juntando cópias dos documentos solicitados e enviando tudo por correio para o serviço da Teleassistência da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa.
2.Solicitando o envio da ficha de adesão por correio. Para isso, contacte o nosso serviço de Teleassistência.
3.Obtendo a ficha de adesão no Serviço de Teleassistência na Sede Nacional da CVP ou nas Delegações Locais da Cruz Vermelha Portuguesa.
Notas importantes

Os membros da Cruz Vermelha Portuguesa beneficiam de desconto especial na adesão ao serviço de Teleassistência. Para mais informações sobre condições de admissão a membro desta Instituição, clique aqui. Se já é membro da Instituição, por favor faça aqui o download da ficha de adesão ao serviço de Teleassistência para Membros da Cruz Vermelha Portuguesa.

As condições gerais do serviço de Teleassistência encontram-se na ficha de adesão

Mais informações em:
- http://www.cruzvermelha.pt/actividades/teleassistencia.html
- Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Vila Viçosa: 268 88 94 90

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Campamento Solidário


Ontem à noite um grupo de voluntárias da JCVP dirigiu-se até Badajoz onde ajudou os nossos "hermanos", em mais um Campamento Solidário.

Roupa, comida e banho foi o que a Cruz Roja de Badajoz ofereceu aos sem abrigos que se dirigiram até eles e num serão caloroso e receberam a solidariedade dos nossos voluntários.

#SobreViver

Pede ajuda sempre que te sentires menos bem e olha para os teus amigos e familiares com carinho e vê se também eles precisam de um ombro ami...