terça-feira, agosto 02, 2011

VII Escola de Verão - Descobre o voluntário que há em ti!


A VII Escola de Verão da Cruz Vermelha Portuguesa está a decorrer na Pousada da Juventude de Almada, até ao próximo dia 4 de Agosto.

A Cruz Vermelha Portuguesa desenvolve, desde 2005, esta actividade formativa que visa consolidar o conhecimento dos jovens voluntários nas áreas de intervenção prioritárias, bem como a partilha de boas práticas e experiências das suas Delegações.

A edição deste ano tem um modelo diferente: será intergeracional, contando com oradores provenientes de outras organizações do sector económico, social e universitário, numa vertente formativa inovadora, destacando os objectivos estratégicos da Cruz Vermelha, estabelecidos a nível nacional e internacional.

A sétima edição da Escola de Verão aborda diversas temáticas, com enfoque na Campanha “Descobre o voluntário que há em ti”, integrada no âmbito das celebrações do Ano Europeu do Voluntariado, do Ano Internacional da Juventude e do 10º aniversário do Ano Internacional dos Voluntários

Os desafios do mundo actual são complexos, e por essa razão não podemos desperdiçar recursos. Tendo nós como responsabilidade a sua utilização, de uma forma eficiente, cabe-nos orientar todas as nossas actividades para respostas inovadoras com uma visão holística. A formação permanente e actualizada constitui uma ferramenta essencial para o bom desempenho de qualquer actividade, destacando-se, neste caso, o domínio do voluntariado.

#SobreViver

Pede ajuda sempre que te sentires menos bem e olha para os teus amigos e familiares com carinho e vê se também eles precisam de um ombro ami...