segunda-feira, novembro 28, 2011

Dádiva de Sangue e de medula óssea



A última dádiva de sangue, foi um sucesso.

A iniciativa de recolha de sangue realizada pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Viçosa, obteve resultados muito satisfatórios, na medida em que efectuaram-se 78 angariações repartidas:

•doação de sangue: 46 pessoas, correspondente a 37,5 Ltos;
•doação de sangue para medula óssea: 26 pessoas.
Entre vários grupos de pessoas, participaram também os motards da cidade de Évora. Apenas 6 pessoas não puderam contribuir.


A todos o nosso grande agradecimento.

Banco Alimentar contra a fome



Obrigada a todos os voluntários e a todos os que contribuiram para esta causa.

Na campanha de recolha do fim-de-semana Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.950 toneladas de alimentos.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal um total superior a 2.950 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada, em 26 e 27 de Novembro, em 1.615 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu e na Terceira.

Tanto as quantidades recolhidas como o número de voluntários envolvidos ultrapassaram todas as expectativas. Em termos de quantidades, os resultados atingidos comparam muito razoavelmente com os melhores alcançados no passado por esta altura do ano, pese embora a evidente contracção do rendimento disponível e do poder de compra dos portugueses. Já no tocante a voluntários, o número daqueles que acorreram à chamada constituiu um recorde absoluto, confirmando que esta iniciativa de voluntariado não tem, ao nível da dimensão, qualquer paralelo no nosso País.
“As quantidades de géneros recolhidos e o número extraordinário de voluntários envolvidos mostram que as pessoas responderam ao apelo e quiseram demonstrar que, apesar da profunda crise económica que afecta tantas famílias portuguesas, não se conformam com a situação e estão disponíveis para reagir e para ajudar a minorar as dificuldades. Os portugueses querem e podem, na medida das suas possibilidades e quando os projectos são claros e mobilizadores, contribuir de uma forma construtiva, cívica e solidária para a resolução dos problemas”, afirmou Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

#SobreViver

Pede ajuda sempre que te sentires menos bem e olha para os teus amigos e familiares com carinho e vê se também eles precisam de um ombro ami...