quarta-feira, outubro 21, 2009

Recepção do "Tampinhas" da Escola ED 2,3 D.João IV de Vila Viçosa

Hoje, dia 21 de Outubro de 2009, recebemos os alunos da Escola EB 2,3 D. João IV de Vila Viçosa que, tão generosamente participam na nossa campanha “Dê uma tampa à indiferença “, o nosso “Tampinhas”.

Os alunos acompanhados de duas Professoras, o Director do agrupamento de Escolas do nosso Concelho e uma Encarregada de Educação, levaram para a Delegação da Cruz Vermelha um Boião enorme cheio de Tampas de Plástico, com cerca de 35 Kg.



Os participantes foram recebidos pelos voluntários da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa e pelo Presidente da Direcção da nossa delegação, que quis dizer uma palavras de agradecimento.



Os Voluntários da Juventude juntamente com os alunos, procederam à transferência das tampas do boião para os sacos de plástico.




Os alunos foram entrevistados pelos nossos repórteres da “Rádio Tampinhas”.

A entrevista consistia em:
1.Sabes o que é ser solidário?
2.Sabes para que são estas tampinhas?
Resposta: Para ajudar a nossa delegação na angariação de cadeira de rodas, andarilhos e colchões para camas articuladas.
3.Sabes quantas toneladas de tampinhas são necessárias para uma cadeira de rodas?
Resposta: 1 tonelada de tampas de plástico
4.Sabes quantas toneladas de tampinhas são necessárias para um andarilho?
Resposta: meia tonelada de tampas de plástico
5.Sabes quantas toneladas de tampinhas são necessárias para um colchão de cama articulada?
Resposta: 2 tonelada de tampas de plástico
6.Gostas de ser solidário? Vais continuar a ser? Porquê?





No geral, os alunos tinham conhecimento sobre esta causa, embora muitas delas a associem apenas à obtenção de uma cadeirinha de rodas. Falámos, também, sobre a importância da solidariedade e como no dia-a-dia, na escola, é fácil executá-la.
Apesar do dia chuvoso, foi um bom bocadinho.



Agradecemos a todos os participantes, professores, encarregados de educação e funcionários a dedicação e atenção e esperamos reencontrá-los brevemente!

MUITO OBRIGADA

Sem comentários:

#SobreViver

Pede ajuda sempre que te sentires menos bem e olha para os teus amigos e familiares com carinho e vê se também eles precisam de um ombro ami...