sexta-feira, maio 21, 2010

Copos - Quem decide és tu

A JCVP de Vila Viçosa inaugurou hoje o Projecto Copos - Quem decide és tu, em Vila Viçosa, na Escola Secundária de Vila Viçosa, realizando a sua 1ª sessão do Projecto: "Copos Quem Decide és Tu". Este Projecto visa alertar para os perigos de um consumo excessivo de álcool e dotar os jovens de conhecimentos verdadeiros e objectivos para que possam tomar uma decisão de forma consciente. Iniciou-se a sessão com uma pequena apresentação dos voluntários intervenientes e do que consistia a campanha. Foi dado a preencher um pequeno questionário de forma a que podessemos avaliar o grau de conhecimento dos alunos. Foram esclarecidas as principais dúvidas encontradas nos questionários.

Preenchimento dos questionários Foram também apresentados alguns "mitos/ tretas" acerca do álcool, com o objectivo de verificar se os conhecimentos que os alunos possuíam eram os correctos. Durante a apresentação das tretas os alunos foram bastantes participativos e colaboradores, demonstrando alguns conhecimentos acerca do tema.

Copos - Quem decide és tu Terminámos a sessão com a apresentação de um pequeno vídeo que resumia tudo o que tinha sido tratado durante a sessão, e fez-se uma reflexão final para que os jovens percebessem que a decisão final depende apenas deles.



Apresentou-se ainda o Desafio Copos, que faz parte deste projecto.

Os participantes e os voluntários da JCVP VV


Um Muito Obrigada a todos pela vossa participação

Sem comentários:

#SobreViver

Pede ajuda sempre que te sentires menos bem e olha para os teus amigos e familiares com carinho e vê se também eles precisam de um ombro ami...